Com a Medalha de Grande Ouro obtido no Concours Mondial de Bruxelles 2014, etiqueta Casa Madero Malbec confirma o legado de excelência e paixão da vinícola mais antiga da América.
Casa Madero Malbec 2012 seduz os sentidos. Vê-lo no vidro destaca a sua cor vermelho violeta com piscas aladrillados; nariz aromas de frutas vermelhas e especiarias a emergir, enquanto no palato, com taninos firmes e acidez controlada é apreciado. Com esses recursos parece emparelhá-lo com pratos da cozinha mexicana como carnitas, churrasqueira, chilindrón de frango, cortes de mármore, assados ou lombo entremeado em molho de vinho tinto.
A qualidade deste rótulo tem sido reconhecida além da mesa, porque ganhou a Medalha de Grande Ouro no Concours Mondial de Bruxelles. Era a única variedade de vinho malbec no mundo a receber esta medalha, que também recebeu o título de Vinho Revelação de 2014, a qual foi concedida apenas para quatro vinhos.
Esta competição internacional realizou a sua 20ª edição, que é considerada um termômetro para a indústria mundial de vinho, que visa reconhecer os vinhos de alta qualidade. Etiqueta Casa Madero Malbec tem sido bem sucedida desde a sua criação. O 2010 do vintage ganhou a medalha de bronze nos Wine Awards Decanter 2012; Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2012; Bacchus medalha de ouro em 2012 e medalha de bronze no International Wine and Spirit Competition 2012. Por seu turno, o 2011 do vintage ganhou a medalha de bronze no Japão Wine Challenge 2013.
Para este vinho, Casa Madero tem três clones diferentes da variedade Malbec, plantadas em oito hectares para a produção deste rótulo. Há um grande esforço para atingir os níveis de qualidade que distinguem a adega.